A notícia em alguns jornais - 'Portáteis no Ensino Superior' - obrigou-me a 'uma visita' às páginas do Ministério da Ciência. Lá estava a notícia: http://www.mctes.pt/?idc=33&idi=1941&idt=, 'e-Universidades: Computadores para todos os estudantes e docentes do ensino superior'.
Em tempos de crise, para os meus alunos, talvez venha a calhar. Para mim, 'docente', também vem a calhar, que o meu estava mesmo a pedir reforma. É de mim que falo, a partir de agora, e não dos meus alunos, que eles saberão avaliar e dar resposta à proposta do Ministro.
Chamem-me o que quiserem, mas depois de saber do que se trata mais em pormenor, vou aceitar a proposta. Mas, desde já, deixo aqui alguns esclarecimentos... de modo a não ficarem dúvidas sobre o contexto da minha acção. Todos os pontos a seguir se iniciam com 'Sr. Ministro,' - que não coloquei por achar isso demasiado repetitivo.
1. obrigado, mas se tivesse sido antes!2. obrigado, mesmo assim, mas continuarei a levar o meu velho portátil para as aulas, que ainda serve!
3. obrigado, mas, pelo que já entendeu, as minhas aulas, o ensino aos meus alunos e a minha investigação não serão alterados com a medida de V. Exa.
4. obrigado, mas, a sua medida não influenciará o sentido do meu voto nas próximas eleições.
5. obrigado, mas, o que eu queria mesmo era ter verdadeiras possibilidades de progredir numa carreira do Ensino Superior Universitário, uma vez que carreira existe... Se a carreira universitária é só para alguns... Senhor Ministro, ofereça a esses os portáteis!
Sem comentários:
Enviar um comentário